TV Portal

Pedra Branca - Alunos da Escola Profissional fazem protesto pedindo saída do diretor






Fotos Vando Carlos

Um grupo de estudantes da escola de educação profissional Antonio Rodrigues de Oliveira realizaram na manhã desta quinta-feira, 03 de maio, uma manifestação contra a direção da escola. 
Alguns pais também se encontravam presentes no ato, o grupo está insatisfeitos com as ações da gesta escolar, que tem a frente o diretor Aurélio Gomes.
A retirada de um professor do curso de enfermagem, teria sindo  o estopim para mais esta manifestação.
Segundo os alunos, o professor teria sido punido por não concordar com algumas ações da direção.

No início do mês passado já havia sido realizado uma manifestação dos estudantes, contra a direção, pedindo punição aos envolvidos no caso do vazamento de gabarito. (Matéria Relacionada)
No referido caso, foi punido o professor responsável pelo ato e a estudante.
Os alunos ainda relataram os inúmeros problemas de infraestrutura que a escola se encontra, deste infiltrações até rachaduras. 
E que segundo eles, estudates estariam sendo coagidos por pessoas ligadas a direção, para não participarem das manifestações.


Os alunos se concentraram no centro e percorreram as ruas da cidade com cartazes e gritos de ordem. O movimento foi finalizado em frente a escola, ninguém da direção apareceu.

Uma ex-aluna  da turma de Agronegócios 2012/2014, usou as redes sociais para repudiar a situação vivida pelo atuais alunos,  relatando : "Era perturbador estudar o golpe de 64 nas aulas e viver uma ditadura real".

Confira a nota na integra  



Nossa redação tentou contado com o diretor da instituição, mas não obtivemos êxitos até  esta publicação.

Portal de Notícia CE