TV Portal

Luta garante reajuste salarial acima do Piso para os professores de Caridade:

Após negociações e luta, o Sindicato APEOC garantiu um reajuste salarial de 7%, acima do Piso do Magistério, para os professores de Caridade. A conquista foi obtida em audiência entre APEOC e Gestão Municipal no último sábado (19), na sede da Prefeitura. O Sindicato foi representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; pela Comissão Municipal; e pelo assessor jurídico, Ítalo Guerreiro. A prefeita Amanda Lopes, junto de assessores, também esteve presente. Na ocasião, vários coordenadores de escolas acompanharam a reunião.

Além do Reajuste Salarial, os participantes da audiência debateram também sobre o precatório do Fundef de Caridade. Atualmente, a verba encontra-se bloqueada, no âmbito judicial. O Sindicato APEOC atualmente constrói um processo de conciliação entre a Gestão Municipal e a categoria para decidir sobre o rateio dos 60% do precatório, destinado aos profissionais do Magistério.  

Consignado

Outro assunto levantado pela APEOC na reunião foi a cobrança irregular do consignado com o Bradesco. Os dirigentes informaram à Gestão sobre o desconto que estava sendo por parte do banco e da Prefeitura. Após a prefeita ficar ciente da situação, o problema foi solucionado.
Assessoria de comunicação do Sindicato APEOC