TV Portal

Globo Esporte destaca que Palmeiras fica perto de contratar o atacante Arthur, do Ceará


Jogador, de 20 anos, deve assinar contrato de cinco temporadas com o Verdão, mas pode continuar no Vovô até o fim do Brasileirão

Arthur em ação pelo Ceará (Foto: Lucas Moraes/Divulgação/Cearasc.com)
Arthur em ação pelo Ceará (Foto: Lucas Moraes/Divulgação/Cearasc.com)



Palmeiras e Ceará estão muito próximos de um acordo para selar a ida do atacante Arthur para o clube paulista. Um contrato de cinco anos deve ser assinado nos próximos dias,
As partes ainda discutem a a possibilidade de o jovem de 20 anos disputar todo o Campeonato Brasileiro pela equipe cearense e só se transferir para o Verdão em dezembro.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o Ceará informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Arthur se destacou muito no campeonato estadual e na Copa do Nordeste. Ele já fez 16 gols em 2018. Em abril, o atacante teve seu contrato com o Ceará prorrogado até 2021, o que elevou o valor de sua multa rescisória.
No último domingo, o jogador ficou no banco de reservas e não entrou no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão.
Antes de a proposta do Palmeiras ser aceita, o Ceará recebeu do empresário Paulo Pitombeira, representante do jogador, outras ofertas pelo atacante. Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Santos estiveram entre os interessados.
Enquanto não passa a contar com Arthur em seu elenco, o técnico Roger Machado continua tendo Borja e Deyverson, dois centroavantes de ofício, além da possibilidade de escalar Willian centralizado.

Globo Esporte