TV Portal

Com atores cearenses, “As Aventuras de Poliana” tem maior audiência entre as novelas infantis do SBT

A novela bateu recorde de audiência (FOTO: Divulgação/SBT)

Olhar o lado positivo das coisas: esse é o grande mantra de Poliana (Sofia Valverde), protagonista da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, exibida no Ceará pela TV Jangadeiro, canal 12. 1. 

A trama de Íris Abravanel registrou na primeira semana de exibição o recorde de audiência desde 2012, ano em que a emissora paulista retornou com as histórias infantis. A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h. 

Na Grande São Paulo, os números na primeira semana de ‘Poliana’ foram de 14.6 pontos de média. No mesmo período, Carinha de Anjo (ainda em exibição) cravou 13.3; Chiquititas, 12.6 pontos; e Carrossel, 12.3. 

A atriz cearense Luciana Vidal, que interpreta Josefa, a mãe de João (Igor Jansen – também cearense), comenta o momento especial e ressalta que a positividade levada pelo folhetim à vida das pessoas é o grande diferencial. 

“A novela é muito lúdica! Está falando de amor e esperança, o que estamos precisando no mundo hoje”, ressalta a atriz. Helder Sossa também é outro ator do estado e interpreta o pai de João, Tião Barros. 

Além dos atores do Ceará, as primeiras locações também aconteceram no Estado (nas cidades de Quixadá e Mundaú), o que orgulha ainda mais a atriz. “Dá orgulho sim. Esses projetos que colocam o Nordeste em projeção são de extrema importância para o nosso crescimento audiovisual. O nosso potencial é enorme, só precisa ser visto e reconhecido”, afirma.




A novela foi lançada em Fortaleza no dia 26 de abril. Durante o lançamento, o ator Igor Jansen contou sobre o momento que está vivendo. A ficha ‘ainda não caiu’ diante da repercussão da sua primeira novela. 

“Eu tô muito feliz de ter essa oportunidade. O João é um personagem bem bacana, interessante. Para mim, é muito legal levar um pouco do Ceará na novela”, disse o menino. 

Também durante o lançamento, Marcelo Parada, diretor comercial do SBT, falou sobre a preocupação da emissora de levar o entretenimento para a família. 

“As novelas do SBT servem de contraponto a tramas mais picantes que temos visto muito em moda na dramaturgia. Então, nós fomos para o caminho da coisa mais lúdica, do sonho, sempre envolvendo música, e está dando muito certo. A gente espera que Poliana cresça ainda mais”, acredita. 


Conteudo: Tribuna do Ceará.