TV Portal

Ceará empata com o Corinthians no Itaquerão



Corinthians x Ceará



Com vários desfalques (quatro por lesão, cinco poupados por desgaste físico), o Corinthians não passou de um empate com o Ceará em 1 a 1, na manhã deste domingo, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um golaço de fora da área, Wescley abriu o placar para os cearenses aos 8 minutos.
 O zagueiro Henrique, de cabeça, empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu furar a retranca cearense e chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória (incluindo Copa do Brasil e Libertadores). O Timão chega a sete pontos em 12 possíveis, enquanto o Ceará somou seu segundo ponto (está na zona do rebaixamento). CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.


COMO O CEARÁ JOGOU
O Ceará entrou em campo pressionado pelos três primeiros resultados: duas derrotas e um empate. Com Ricardinho recuperado de lesão e o experiente Élton no lugar de Arthur no ataque, o time de Marcelo Chamusca começou bem organizado defensivamente. Com Wescley, em um chutaço após assistência de Élton, marcou o primeiro gol. Mas em falha da zaga, sofreu o empate no cabeceio de Henrique. No segundo tempo, o ritmo do Vovô caiu. Mais uma vez, a dificuldade na criação ficou exposta. Foram raras chances a gol. Nem mesmo a saída de Felipe Azevedo e a entrada de Hyuri mudou o panorama. O Ceará segurou a pressão e saiu com um ponto somado.

O QUE VEM POR AÍ
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras, domingo, em Itaquera, enquanto o Ceará encara o América-MG, segunda-feira, em Fortaleza. Antes, na quinta, o Corinthians faz o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil com o Vitória, também em Itaquera (houve empate em 0 a 0 na ida, em Salvador). Também na quinta, o Ceará encara o CRB em Maceió, pela Copa do Nordeste.

Globo Esporte