TV Portal

Baixio: APEOC participa de sessão na Câmara e conquista linearidade no reajuste salarial



O Sindicato APEOC e vários professores participaram de uma sessão na Câmara Municipal de Baixio na última quinta-feira (26). Na ocasião, os dirigentes da entidade reivindicaram a regularidade do Reajuste Salarial 2018. Anteriormente, os membros da Comissão Municipal haviam protocolado um ofício reivindicado o espaço. A APEOC foi representada pela Comissão Municipal de Baixio e pelo assessor político, Roque Melo.
A sessão teve a presença do prefeito de Baixio, Zé Humberto Moura; do procurador-geral Wgerles Bezerra Maia; da secretária de Educação, Ana Paula Farias; e de nove vereadores do município.
Após a conquista do Reajuste Salarial para a categoria do município de Baixio, em março de 2018, a Comissão Municipal da APEOC reivindica que o direito seja feito de forma regular e linear para toda a Carreira. O valor do reajuste não correspondia ao Piso Nacional do Magistério, e a diferença ficava maior conforme a titulação do professor.

Na reunião, o prefeito de Baixio acatou ao pleito do Sindicato APEOC. De acordo com o gestor, o pagamento com o valor atualizado será pago no mês de maio.

Mesa de Negociação

Com o objetivo de tratar as principais reivindicações da categoria, no dia 03 de maio será instalada a Mesa de Negociação entre Sindicato APEOC e Prefeitura de Baixio. A entidade continuará empenhada na luta pelos direitos dos profissionais do Magistério do município.
Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC