TV Portal

Avião faz pouso forçado em Juazeiro do Norte após ave entrar em turbina



Um avião da Avianca teve de fazer pouso forçado no Aeroporto de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira (15), logo após ter de colado. De acordo com relato de passageiros, uma ave atingiu uma das turbinas da aeronave. Aproximadamente 120 pessoas estavam no avião.
“Logo quando tirou os pneus do solo, o avião começou a vibrar todinho. Acredito que passamos por cima de Missão Velha, mas como não alcançava a altura e nem a velocidade normal, o piloto avisou o que tinha acontecido e que tínhamos que voltar”, disse o representante comercial Eduardo Fernando.
Apesar do susto, a situação foi contornada sem mais problemas. Ainda de acordo Eduardo, a Avianca não marcou novo horário para remanejar os passageiros. “Possivelmente vamos no voo da Gol ou da própria Avianca, mas não foi confirmado nem horário e data ainda. Estamos aguardando um posicionamento aqui no aeroporto”.
Em tempo (atualizado às 16h)
A Avianca Brasil informa que o voo O6 6376, que estava realizando o trecho entre o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes (Juazeiro do Norte) e o aeroporto internacional Pinto Martins (Fortaleza), precisou retornar ao destino de origem após um pássaro colidir com a aeronave. O procedimento de pouso foi realizado normalmente e os 91 passageiros foram reacomodados no voo seguinte para a capital cearense.
Por conta da retenção do avião para inspeção, o voo O6 6373, saindo de Fortaleza com destino a Guarulhos, em São Paulo, precisou ser cancelado. Neste caso, a companhia também está oferecendo o atendimento aos passageiros e reacomodando-os nas próximas saídas para a capital paulista.
A Avianca Brasil lamenta o desconforto causado aos clientes e ressalta que a segurança de seus passageiros e colaboradores é sua principal prioridade.

Com informações do Blog do Boa e Ceará News