TV Portal

Sindicato APEOC vai ao MP denunciar ameaças a professor da rede estadual

O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo; o secretário de Assuntos Jurídicos, Sérgio Bezerra; e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, estiveram na manhã desta terça-feira (17), no Ministério Público, em Fortaleza, para protocolar um ofício cobrando apuração do caso do professor da rede pública estadual que está sendo ameaçado, após um suposto vídeo do docente circular na internet.
Além da apuração do caso no Ministério Público, o Sindicato APEOC está cobrando audiência com o secretário da Educação do Ceará, Rogers Mendes, para buscar medidas que garantam a tranquilidade no processo ensino aprendizagem para os profissionais do Magistério. A entidade também defende a autonomia das escolas, pois as mesmas têm legitimidade e capacidade de mediar e buscar soluções para seus conflitos.
A APEOC chama a atenção para o clima de ódio semeado por setores conservadores e que tentam interferir no processo de ensino-aprendizagem na Educação Brasileira, através de intimidação, açodamento e até ameaças de morte. Esses grupos usam qualquer situação de debate ou conflito no espaço escolar para disseminar o ódio e tirarem proveito político eleitoral.
O Sindicato APEOC continuará atento aos acontecimentos e firme na defesa dos profissionais da educação do estado do Ceará.

Fala, presidente!


Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC,