TV Portal

Sindicato APEOC dá início as Plenárias Regionais



Nesta última  segunda-feira (23), o Sindicato APEOC deu início às Plenárias Regionais. Pela manhã, os dirigentes da entidade visitaram os municípios de Boa Viagem, Baturité e Itapipoca. À tarde foi a vez das cidades de Acaraú, Pacatuba e Quixadá. Até o dia 04 de maio, 36 municípios do Ceará serão visitados.
Acompanhe as fotos dos encontros na página do Sindicato APEOC no Facebook. Acesse AQUI.

É luta aqui, lá e acolá!



No primeiro dia de Plenária, professores, núcleo de gestores e funcionários das escolas receberam informações sobre o Novo Fundeb. Além da discussão sobre a importância do financiamento da Educação, os profissionais presentes puderam tirar dúvidas sobre o Novo Issec.
Os dirigentes apresentaram também o balanço da Campanha Salarial 2018, e ainda debateram sobre atual conjuntura política. O presidente estadual da APEOC, Anizio Melo, chamou atenção sobre as conquistas da categoria que atualmente encontram-se ameaçadas, como Royalties para Educação e o Piso Nacional do Magistério.
O objetivo das discussões nas Plenárias Regionais é promover um debate com a categoria, assim, fortalecendo a luta por melhorias na Educação Pública no Ceará. O Sindicato APEOC defende a importância do debate, como mais uma forma de ampliação, dos direitos e da democracia.
Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC