TV Portal

Policiais do BPRaio prende homem com mais de 80 cartões clonados em Crateús


Mais de 80 cartões bancários foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma denúncia anônima repassada ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na noite da última segunda-feira (16). Uma arma de fogo também foi apreendida na ação policial, ocorrida na cidade de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O material estava com um suspeito que já responde criminalmente por homicídio.
Na informação repassada aos “raianos”, foi apontado uma  pessoa que chegaria ao terminal rodoviário da Cidade, vindo de Juazeiro do Norte (AIS 19), na posse de grande quantidade de cartões bancários clonados. Com os dados do suspeito, a composição do BPRaio diligenciou até a residência do mesmo, onde foi recebida pela esposa do homem apontado na denúncia.
Ao ser indagada, ela informou que o seu companheiro ainda estava na rodoviária, onde posteriormente foi encontrado pelos militares. O infrator permitiu que a equipe realizasse uma busca no imóvel, no bairro Fátima II, onde foram apreendidos mais de 80 cartões magnéticos com identificações diferentes.
Foi encontrado, ainda, um revólver calibre 38 e sete munições; além de notebook, um aparelho conhecido por “chupa cabra” e equipamentos aplicados na instalação do componente, que copia as credenciais dos usuários de caixas eletrônicos. O homem foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar se existem outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Fonte: SSPDS