TV Portal

Pedra Branca - Plantão Policial movimentado com apressão de armas, assalto e moto incendiada



Final de semana foi movimentado na área policial de Pedra Branca, como mostra os relatórios da Polícia Militar.

No final da tarde da ultima sexta-feira  20/04/2018, à composição de serviço do Destacamento de Mineirolândia, pertencente ao 1º Pelotão PM de Pedra Branca, foram informados via notícia anônima que um pessoa mantinha armas de fogo em sua residência e que as emprestaria para  criminosos praticarem assaltos na região; que se dirigiram até o local apontado na denúncia, localizado no Sítio Cachoeira do Germano, região limítrofe com Pedra Branca, mas já pertencente ao Município de Quixeramobim, que chegando na residência do suspeito já avistaram uma espingarda tipo socadeira na parede da sala; que diante da situação de flagrante delito adentraram na residência; que no quarto do suspeito, dentro do colchão, localizaram um revólver cal. 32, numeração 634198; que em cima do guarda-roupa encontraram um rifle cal. 22, 60 (sessenta) munições cal. 22, 09 (nove) munições cal. 32, 01 (uma) munição cal. 28 deflagrada e uma espingarda de pressão cal. 5.5mm; que diante dessas circunstâncias deram voz de prisão ao autor e o conduziram à presença da autoridade policial da Delegacia Municipal de Pedra Branca, por ser a mais próxima do local para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Já por volta das 19h00min, a composição de serviço do 1º Pelotão PM de Pedra Branca, foram informados via 190 que duas as pessoas haviam sido roubadas mediante uso de arma de fogo nas proximidades do Beco do Açude, nesta cidade, por 02 (dois) indivíduos que se evadiram no sentido centro, após subtraírem das vítimas 02 (dois) celulares Marca Positivo, Modelo Twist; que a composição de imediato foi ao local citado para diligenciar em busca dos suspeitos, sem, no entanto, lograr êxito.

Já no sábado  21/04/2018, por volta das 23h00min, foi recebido uma ligação via 190 dando conta de uma motocicleta já em chamas, as margens da CE 226, a cerca de 1 KM do distrito de Santa Cruz do Banabuiú (Cruzeta). 

A composição de serviço do distrito de Mineirolândia, se deslocaram até o local citado e constataram a veracidade do fato. Sendo encontrado a referida motocicleta abandonada as margens da pista com as chamas já contidas, mais bastante danificada pelo fogo, sendo possível identificar sua placa-HWJ 0086, BOA VIAGEM/CE e ao ser realizada uma consulta de veículo via Sinesp foi constatado como uma HONDA/CG125TITANKS, DE COR VERMELHA, ANO DE FABRICAÇÃO: 2001,/2001, NUMERO DO CHASSI: 9C2JC30101R053048, RENAVAN: 761671803, e que a mesma não tem queixa de roubo. 
Os policiais militares realizaram diligências nas áreas adjacentes mais não conseguiram identificar o proprietário da motocicleta, nem o possível acusado de ter cometido o ato ilícito, pois no local do ocorrido não havia ninguém, acredita-se que o incêndio foi causado de forma criminosa, fato este da motocicleta ter sido encontrada abandonada e quase totalmente danificada pelo fogo. 
Diante do fato ocorrido os PMS encaminharam a motocicleta até a delegacia civil de Pedra Branca para que posteriormente sejam tomadas as medidas cabíveis ao fato.

Portal de Notícia CE com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar