TV Portal

Não calarão os professores,nem destruirão a educação pública!


A imagem pode conter: 1 pessoa, barba


A escola pública e a comunidade escolar, principalmente,os professores e professoras, estão sendo tensionados,provocados e ameaçados,pela beligerância ultra conservadora,entreguista e golpista,articulada por um lobby poderoso,com interesses privatistas. 

Sob a bandeira da retórica da Escola sem Partido (eleitoreira, partidária,oportunista e desqualificada),incitam o ódio,atacam autonomia da escola e tentam desqualificar os profissionais da educação, criando situações de exposição de nossos mestres,dentro de nossas salas de aula.
Entendemos,o Movimento Escola Sem Partido,como um esteio do processo operado para retirar direitos,usurpar nossas riquezas e aniquilar a democracia.
A escola pública,tem política pedagógica, gestão e instrumentais,para lidar com situações de confrontação no processo ensino aprendizagem. Todo dia nas escolas ocorrem momentos de tensionamento,muitas vezes reflexos de uma conjuntura,onde,a própria constituição não é respeitada,onde uma minoria,se, apodera de tudo e a maioria sofre sem nada.
Não ficaremos calados,nem, aceitaremos intimidação , muito menos o discurso do ódio,contra negros,mulheres,pobres,homossexuais,bem,como a xenofobia. 
A educação pública, não rima com.o fascismo.
Anizio Melo
Presidente do Sindicato APEOC