TV Portal

Final do Campeonato Cearense terá esquema especial de segurança montado pela SSPDS



Visando proporcionar segurança para aqueles que assistirão ao segundo jogo da final do Campeonato Cearense 2018 entre Fortaleza e Ceará, neste domingo (8), na Arena Castelão,a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preparou um esquema especial com mais de 800 profissionais de segurança, que atuarão em pontos estratégicos da Capital. O evento na Arena Castelão, no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), começa às 16 horas, mas os profissionais da segurança pública iniciam a operação, a partir das 11 horas.
Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), serão empregados 832 policiais militares lotados no Policiamento Ostensivo Geral (POG) e dos batalhões de Policiamento de Eventos (BPE), de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Policiamento de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont), a cavalaria da PMCE. O reforço no patrulhamento ocorrerá ao redor do estádio, nas principais avenidas e trechos da cidade como também em terminais de transporte coletivo.
Serão empregadas dez viaturas, 83 motocicletas e 40 cavalos. Um dos equipamentos que será utilizado é o carro de Controle de Distúrbios Civis do BPChoque, o Humaitá. Destaca-se ainda a atuação do BPMA, que realizará rondas visando coibir a poluição sonora no estacionamento interno do estádio e também em suas adjacências. A aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também realizará sobrevoos na área mediata ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos ou ações delituosas.
Além do reforço de policiais militares, os torcedores contarão com policiais civis – entre delegados, escrivães e inspetores – no plantão especial do 16º Distrito Policial e no posto avançado de atuação da Polícia Civil, que fica dentro do estádio. Já o Corpo de Bombeiros empregará 34 profissionais de segurança e quatro viaturas – um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de salvamento, uma ambulância do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) e um microônibus.
Assessoria de comunicação da SSPDS 


Ultimas Notícias