TV Portal

É bicampeão! Ceará conquista título do estadual em 2018





O Ceará é bicampeão cearense de futebol. Com futebol envolvente, o Vovô dominou o primeiro tempo, saiu na frente do placar, e foi para o segundo tempo administrar o resultado. Ainda houve tempo para fazer o segundo e o Leão do Pici diminuir o marcador. Tudo isso dentro de um contrxto cheio de emoções. Ainda na etapa inicial, Marcelo Chamusca passou mal com uma queda de pressão e não voltou mais para a partida. O zagueiro Ligger dividiu bola no alto e acabou com uma concussão cerebral, que o fez ir ao hospital. Ainda teve partida paralisada por conta de sinalizadores. Ou seja, todos os elementos necessários para uma grande decisão.


Os primeiros 45 minutos foram de muita emoção. Não só para a torcida do Ceará, que viu seu time sair na frente do placar com um golaço de Pio, mas também por outros fatores. Primeiro, Chamusca passou mal e teve que ser atendido pelo médico do clube. O incidente foi logo depois do gol alvinegro. Em seguida, em uma disputa de bola no ar, Ligger sofreu uma concussão cerebral e precisou ser encaminhando ao hospital. Ainda houve um pênalti para o Leão, cobrado por Bruno Melo, que perdeu.

Na etapa final, o Ceará, que estava na frente, voltou mais comedido e esperou o Fortaleza, que foi para cima. Gustavo, Bruno Melo e Osvaldo bem que tentaram, mas sempre esbarravam ou na zaga alvinegra ou nas defesas de Everson. Na mais difícil, ele salvou um gol de Alan Mineiro. Jogando nos contra-ataques, o Vovô cravou o título quando balançou as redes pela segunda vez. Felipe Azevedo aproveitou sobra de bola na área e mandou um chutaço colocado, fazendo o segundo. No finalzinho, Adalberto ainda conseguiu descontar, mas não havia tempo para mais nada. O Alvinegro levantou a taça de campeão!

O Fortaleza volta a campo pela Série B, na próxima sexta-feira (13), na Arena Castelão, contra o Guarani, a partir das 19h15. É a estreia das duas equipes na competição. Um dia depois, no sábado (14), é a vez do Ceará estrear na Série A, diante do Santos, às 21 horas, no Pacaembu.


Globo Esporte CE