TV Portal

Dia Estadual dos Desbravadores e do Jovem Adventista é celebrado na Assembleia Legislativa

Sessão solene foi realizada no Plenário 13 de Maio
Sessão solene foi realizada no Plenário 13 de Maio Foto: José Leomar
O Dia Estadual dos Desbravadores e do Jovem Adventista foi comemorado em sessão solene realizada nesta terça-feira (24/04), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. O evento atendeu a requerimento do deputado Evandro Leitão (PDT).
Segundo Evandro Leitão, autor da lei que estabelece o Dia Estadual do Jovem Adventista, os dois grupos têm atuação nos âmbitos social, cultural, educacional e espiritual na vida dos cearenses. “Eles realizam campanhas, doações, coletas e distribuição de alimentos para as comunidades carentes, além de mutirões de solidariedade”, descreveu. O parlamentar informou ainda que, atualmente, existem 20 milhões de adventistas espalhados no mundo todo, fazendo parte de 45 mil igrejas em 209 países. “Os jovens que estão aqui são a nova geração e renovam esse compromisso dos adventistas com o social”, destacou.
De acordo com líder dos Desbravadores no Ceará, pastor Fabiano Capelleti, os desbravadores têm desempenhado projetos dos mais diversos, com o intuito de crescimento espiritual, físico e também mental. “Os desbravadores no Ceará – aproximadamente seis mil – têm sido um grande auxílio para essas comunidades na qual estão inseridos. Nesse trabalho, temos a grande ênfase nossa de compartilhar esperança”, enfatizou.
O líder de Jovens no Ceará, pastor Aragonez Fernandes, afirmou que os jovens homenageados estão sendo reconhecidos pelo trabalho relevante que desempenham na sociedade. “Entendemos que a fé não pode ficar somente intramuros, mas essas ações sociais são uma demonstração de que a fé é prática e se consolida por meio da ação”, frisou.
Receberam homenagens o presidente da Igreja Adventista no Ceará, reverendo pastor Nelson José; o administrador financeiro dos Adventistas no Ceará, Fausto Carmo; o secretário ministerial do Ceará, reverendo pastor Israel Messias; o líder de Jovens no Ceará, reverendo pastor Aragonez Fernandes; o líder dos Desbravadores do Ceará, reverendo pastor Fabiano Capelleti; e o líder de Jovens e Desbravadores do Nordeste, reverendo pastor Rafael Santos.
Estiveram presentes na solenidade ainda o pastor Jocildo Crispim; o coordenador regional dos Desbravadores, Djalma Pereira; e o diretor da Igreja Adventista, Edízio Moreira.
BD/PN
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa