TV Portal

Chuvas se concentram no Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Chuvas se concentram no Sertão Central e Vale do Jaguaribe; Quixadá é destaque com 66 mm
Após queda no número de cidades com registro de chuva durante o fim de semana, a semana começa com uma leve melhora na média de precipitações nos municípios do Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em pelo menos 94 municípios cearenses no período entre 7h de domingo (22) e 7h desta segunda-feira (23).
O principal destaque foi o município de Quixadá, no Sertão Central, onde foram registrados 66 mm. A região ainda apresentou a segunda melhor média do período, com a cidade de Choró registrando 57 mm de chuvas.
A região do Vale do Jaguaribe também apresentou bons volumes na últimas 24 horas. O município de São João do Jaguaribe teve 48.2 mm de chuvas, enquanto Russas registrou 33 mm.
O período ainda teve volumes consideráveis nos municípios de Itapiúna Aracoiaba, no Maciço de Baturité, registrando 42 mm e 39.4 mm, respectivamente.
Capital e RMF
Em Fortaleza, não houve registro de precipitação. A maior média registrada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreu em Cascavel, com apenas 9,4 mm.
Previsão
A previsão da Funceme para esta segunda-feira (23) é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-sul do estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva, no decorrer do dia. Na terça-feira (24), a expectativa é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e sul do estado. Nas demais regiões cearenses, céu entre parcialmente nublado e claro.
Conteúdo Diário do Nordeste