TV Portal

Chuvas de 54 milimetros em Iguatu e Açude Trussu aumenta o seu nível

Uma madrugada de muitas chuvas em Iguatu e toda região, é o que foi registrado nas primeiras horas desta sexta-feira(13), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em pelo menos 123 municípios no período das 7h desta quinta-feira (12) às 7h desta sexta-feira (13). 

O maior volume de chuva foi registrado no município de Iracema, na região Jaguaribana, com um volume de 112 mm. Logo após, vem a cidade de Milhã com 109mm, Ererê (107 mm), Russas (103 mm), Aracati (84.8 mm) e Itaiçaba (69.5 mm).

Em Iguatu choveu 54mm, e durante o programa A Voz do Centro Sul, o radialista Alex Santana anunciou que o Açude Trussu voltou a subir o seu nível, “ele aumentou três centímetros nas últimas horas, na região de Suassurana choveu 21mm e isto ajudou”, disse.

No município de Icó choveu 43 mm, o suficiente para que o açude Lima Campos voltasse a ter aporte. Com a chuva que banhou o município nas ultimas 24 horas, o açude acumulou 2,23 m cúbicos.

Em entrevista,o meteorologista da FUNCEME, Raul Fritz afirmou que o fim de semana será de chuvas na região, “a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará. 
Neste sábado (14), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas no Centro-Sul e no Litoral. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva”, finalizou.

A informação é do Iguatu.Net.

Ultimas Notícias