TV Portal

Bombeiros resgatam homem que ameaçava se jogar de poste em Sobral

Guarnições do Corpo de Bombeiros de serviço em Sobral resgataram nesta quarta-feira (18) um homem que ameaçava se jogar de cima de um poste de energia. Após mais de quatro horas de negociação sem sucesso, o rapaz, de 44 anos, foi abordado num momento de distração e retirado do local perigoso. Uma vez conduzido ao solo, foi avaliado e encaminhado à Santa Casa de Sobral por uma equipe do SAMU.

"Nossa primeira guarnição foi acionada por volta das 4h, tendo permanecido em negociação com o homem até as 7h, quando minha guarnição assumiu o serviço. Ao retomar o diálogo com o rapaz, constatamos que ele não parava de mencionar conflitos envolvendo facções e não se abria em momento algum para qualquer mudança de assunto. Após mais uma hora e meia de tentativa, acabamos optando pela abordagem física, enquanto um de nós o mantinha distraído", explica o segundo-tenente Costa Silva, comandante da guarnição.

Desde a chegada da segunda equipe do CBMCE, a Guarda Municipal e o SAMU de Sobral já se encontravam presentes. O resgate da vítima foi feito com a ajuda de um carro com plataforma elevatória e uma escad da Enel, que forma utilizados juntamente com uma escada da viatura do Corpo de Bombeiros para acessar o homem.

Participaram da ocorrência subtenente Queirós, o sargento Nogueira e os soldados Josias e Feitosa, na primeira guarnição, e o subtenente Cleomárcio e o cabo Rodrigues, na segunda.

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Ultimas Notícias