TV Portal

Após rompimento Defesa Civil faz inspeção na barragem de Mineirolândia, deixando recomendações

Foto Divulgação 


Na tarde desta quarta-feira, 11 de abril, uma equipe da defesa civil coordenada pelo capitão Freiras, fez uma vistoria na Barragem de Mineirolândia, que sofreu um rompimento em parte de sua parede no início desta semana.  

A vistoria foi realizada por Wilson, responsável pelo plano de prevenção de desastre nas barragem do Ceará, onde segundo ele, a parte que se rompeu era uma parede extra,e não leva perigo a parede base, porém, a parede apresenta alguns vazamentos, o que tem que se monitorar e tomar alguns cuidados.
Estiveram acompanhado os trabalhos, Mizael Ribeiro do SAAE de Mineirolândia e Danilo Leite,  Cordeador Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).
Danilo ressaltou que novas vistorias serão feitas para monitorar o comportamento da barragem, juntamente com um engenheiro, e assim que as águas baixarem será feiro um reforço na mesma, por parte da prefeitura.
Se houver aumento na quadra chuvosa, será aberto uma válvula de escape, um segundo sangradouro, para diminuir  a pressão na barragem, evitando maiores transtornos. 

Acompanhe o Vídeo


Portal de Notícia CE

Ultimas Notícias