TV Portal

Alerta para quem perdeu o prazo, o cearenses tem até 9 de maio para fazer a biometria


Foto:  Vando Carlos

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta os eleitores do interior do Estado que perderam o prazo da biometria obrigatória para que procurem atendimento até o dia 9 de maio. Importante destacar que na capital a biometria não será obrigatória para estas eleições.
Na capital, só deve comparecer a um dos locais de atendimento quem desejar fazer o título pela primeira vez, transferir ou solicitar alteração cadastral, como: seção com acessibilidade, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; alteração do nome social e/ou do gênero.
Nos municípios onde a biometria é obrigatória, o TRE recomenda que os eleitores não deixem para os últimos dias e compareçam o quanto antes a um dos postos da Justiça Eleitoral para regularizar a situação. O TRE já divulgou o horário de atendimento nos dias que antecederão o encerramento do prazo em 9 de maio.
Metas
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já alcançou a marca de 75% dos eleitores biometrizados, no último dia 13 de abril. Mais de 4.748.000 cearenses compareceram aos cartórios eleitorais e postos de atendimento e utilizarão a identificação biométrica para votar nas próximas eleições. O eleitorado do Estado soma, atualmente, 6.298.791 eleitores.
O Ciclo 2017-2018 da biometria começou no dia 6 de fevereiro de 2017. Ao todo, o TRE implementou a revisão eleitoral em mais 67 municípios do Ceará. Nas Eleições 2018, os eleitores de 129 dos 184 municípios do estado utilizarão a identificação biométrica.
Biometria na Capital
Em Fortaleza, o recadastramento biométrico é facultativo para estas eleições. O TRE disponibilizou atendimento em 12 locais. Na Central de Atendimento ao Eleitor e nos shoppings é possível agendar pelo Disque Eleitor 148 ou através do site do TRE-CE.
Aprece