TV Portal

Umirim: Sindicato APEOC cobra reajuste em audiência com secretário de Educação

Dirigentes do Sindicato APEOC participaram nesta terça-feira (13) de uma audiência com o secretário de Educação do município de Umirim, Didier Cavalcante. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Educação e discutiu o reajuste salarial dos profissionais da Educação do município.
O Sindicato APEOC foi representado pela vice-presidente regional do Vale do Curu, Dialeda Nascimento, e pelo assessor político, Roque Melo. O secretário de Finanças do município, Afonsarino Oliveira; o chefe de gabinete, Gleydson Mota; e membros do conselho municipal do Fundeb também estavam presentes.
Durante a reunião, os dirigentes cobraram o reajuste salarial de todos os profissionais da Educação de Umirim. O Executivo afirmou que o município está passando por dificuldades, e que por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o orçamento da Prefeitura, o reajuste ainda não pode ser concedido.
Após a cobrança do Sindicato APEOC, o secretário garantiu que os servidores não docentes terão um reajuste salarial no valor da correção da inflação 2018. Sobre o reajuste diferenciado dos docentes, a entidade cobrou o piso de 6,81%, com repercussão na carreira e uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (21), quando o valor será definido.
O Sindicato APEOC continuará lutando para que todos os profissionais da Educação de Umirim tenham seus direitos garantidos.
Assessoria de Comunicação  do Sindicato APEOC

Ultimas Notícias