TV Portal

Tauá: Barragem do Trici já acumula água suficiente para abastecer a cidade durante o ano de 2018

A ameaça de colapso no abastecimento de água da população da cidade de Tauá no primeiro semestre de 2018 está descartada após as chuvas caídas nos últimos 10 dias na bacia hidrográfica da Barragem do Trici.
O Blog do Wilrismar esteve no reservatório na manhã desta sexta-feira, 02, e constatou que o volume existente atualmente já assegura a oferta de água até o final do ano, segundo as informações repassadas pelo zelador da Barragem, José Mota, que é servidor do DNOCS.



Barragem do Trici já acumula mais de 4 milhões de m³ e continua recebendo água.
"Do dia 19 de fevereiro até hoje(02/02), o volume aumento em pouco mais de 2 milhões de metros cúbicos, garantindo o abastecimento dos tauaenses", afirmou, acrescentando que "continua entrando água na barragem devido as chuvas caídas na região do Trici".
Clique Aqui e assista ao vídeo feito na manhã desta sexta-feira, 03 de março.
Em 2017, a Cogerh informou por meio ofício enviado à Câmara Municipal de Tauá que o reservatório só suportaria a oferta de água até maio de 2018.
A reportagem visitou a Barragem do Trici no mês de novembro e constatou que o volume estava em torno de 2 milhões, equivalente a proximadamente 5% da capacidade total do reservatório.
Relembre a reportagem feita no dia 19 de novembro de 2017!

Todo Conteúdo Blog do Wilrismar  

Ultimas Notícias