TV Portal

Presidente do Sindicato APEOC vai ao Palácio da Abolição e exige reajuste diferenciado já!

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o secretário-geral, Helano Maia, foram recebidos em audiência pelo chefe da Casa Civil do Governo, Nelson Martins, e pelo secretário especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Cícero Cavalcante, na noite da ultima terça-feira (27), no Palácio da Abolição.

A reunião durou cerca de duas horas e os dirigentes do Sindicato APEOC deixaram bem claro que o centro da pauta dos profissionais da Educação é o reajuste diferenciado com base no aumento do Piso Nacional do Magistério, ou seja, 6,81%. Essa reivindicação foi aprovada nos 36 encontros da Assembleia Geral, realizados em todo o Ceará.
Anizio Melo disse que entende a importância das políticas compensatórias como reajuste do vale-alimentação e mais investimentos no Novo ISSEC. “Mas não queremos só isso. O reajuste diferenciado; as promoções com ou sem titulação; as ampliações definitivas; o concurso público; pagamento dos temporários; fim do teto do vale-alimentação; e a luta por um novo FUNDEB representam a qualidade e intensidade de nossa luta. Faremos mais uma vez a diferença no Ceará e no Brasil”, disse.
O presidente do Sindicato APEOC deu um ultimato ao chefe da Casa Civil para que o Governo apresente os encaminhamentos das pautas de interesse da Educação. “Queremos uma reunião entre Seduc, Seplag e Casa Civil urgentemente para que nossas reivindicações sejam atendidas com prazo determinado”, reforçou Anizio.
Nelson Martins se comprometeu em agilizar esse encontro para breve.
Assessoria do Sindicato APEOC

Ultimas Notícias