TV Portal

Pedra Branca recebeu o comitê Integrado de combate à seca

Foto Vando Carlos


O Comitê Integrado de Combate com à Seca realizou sua primeira  reunião itinerante no ano de 2018. O encontro ocorreu   no município de Pedra Branca, Sertão Central cearense, distante 262 km da capital cearense. 
A reunião  contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre representantes de órgãos estaduais e municipais (MDSA, Cogerh, Cagece, Defesa Civil, Dnocs, Funasa, SDA e Ematerce), prefeito de Pedra Branca (Antonio Gois), vice-prefeito de Pedra Branca (Júnior do Gilberto), vereadores e secretários, além de agricultores e produtores rurais da região.

O encontro que teve como  pauta principal a crise hídrica e perspectiva de inverno, realizado no centro Pastoral Pe. Geraldo, sendo conduzido  pelo presidente da Ematerce Antonio Amorim.


Na abertura do encontro Dr. Wanderley Guimarães,   superintendente  da SOHIDRA recebeu o titulo de cidadão pedrabranquense das mãos do Vereador presidente da Câmara Chiquinho Correia e Vereador Juscelino,  autor do projeto.

O encontro serviu para apresentar ao presente algumas ações que vem sendo desenvolvida pelo governo do estado e seus parceiros no combate a seca.

No final várias reivindicações foram feitas aos membros do comitê. Entre elas: Solicitações de poços, maior permanecia da maquia perfuratriz no município e  projetos de adutoras

Portal de Notícia CE


Ultimas Notícias