TV Portal

Marcada votação que pode derrubar veto ao Refis das micro e pequenas empresas

Após pressão de parlamentares, o veto ao Refis para micros e pequenas empresas (PLC 164/2017) será analisado e votado em sessão do Congresso marcada para o dia 17 de abril. Aprovado por unanimidade no Legislativo, em dezembro a medida foi vetada pelo Palácio do Planalto que seguiu recomendação do Ministério da Fazenda.
Na Câmara Federal, o deputado Danilo Forte (DEM-CE) defende a derrubada da decisão. "O Refis não pode atender apenas aos grandes quando micro e pequenas empresas respondem por 54% dos empregos formais no Brasil e por 27% do PIB nacional. Estamos falando de 84% dos empresários cearenses. Pensar na compatibilização da capacidade de pagamento desses estabelecimentos é contribuir com a retomada do crescimento econômico do país e com a geração de emprego e renda” destaca. 
Na noite da última terça-feira (20), em conversa com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, o democrata reforçou seu apoio a política de refinanciamento de dívidas  para as empresas optantes pelo Simples Nacional.
Assessoria de Comunicação