TV Portal

Criança sequestrada na Paraíba é encontrada pela PM do Ceará

Resultado de imagem para Criança sequestrada na Paraíba é encontrada pela PM do Ceará
Uma menina de sete anos que havia sido raptada no dia 9 deste mês, em João Pessoa, no Estado da Paraíba, foi encontrada na manhã de hoje (27), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), lotadas em Penaforte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A garota foi localizada no sítio Carancudo, zona rural do município pernambucano de Salgueiro, após denúncias feitas por moradores aos policiais cearenses.
Composições da Polícia Militar das cidades de Penaforte e Jardim, e da Polícia Civil de Penaforte – em conjunto com agentes de segurança pernambucanos – diligenciavam pela região próxima ao limite entre o Ceará e Pernambuco, para onde o suspeito teria levado a menina. Os agentes de segurança conversaram com moradores e passaram detalhes sobre a criança e o suspeito.
Na manhã desta terça-feira (27), os militares cearenses foram informados que a garota estava em um sítio. Ela foi encontrada, na noite de ontem (26), após o infrator parar para pedir comida e água. Os moradores desconfiaram da atitude do homem e o questionaram sobre a identidade da menor. Ele conseguiu se desvencilhar e fugiu e direção a uma área de mata fechada.
A criança apresentava arranhões nas pernas e hematomas na região da cabeça. Ela foi levada pelos policiais de Penaforte até uma unidade de saúde. Familiares da garota e a Polícia Civil da Paraíba foram informadas pelo delegado Ítalo de Menezes, titular da Delegacia Municipal de Penaforte, sobre o achado da menina. A garota será encaminhada ao núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) em Juazeiro do Norte, onde será submetida a exames periciais. Equipes da Polícia Militar mantém as buscas na região, com o objetivo de localizar e capturar o responsável pelo sequestro da menor. Maécio Damacena Silva (27) já possui antecedentes criminais por roubo e furto.

SSPDS