TV Portal

Bombeiros fazem prova de seleção para Curso de Resgate durante apagão


Nem a falta de energia elétrica foi suficiente para impedir os militares interessados em participar do Curso Resgate 2018 de fazer a prova de seleção que estava marcada para esta quarta-feira (21), às 19h. Na sede do Núcleo de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (NREPH) do CBMCE, 46 candidatos enfrentaram as 50 questões de múltipla escolha da prova sob a luz precária que era possível conseguir.

"Usamos os faroletes das viaturas de Resgate para iluminar o auditório e os alunos usaram seus celulares", explica o tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, comandante do NREPH, sobre as condições inesperadas nas quais a prova teve de ser feita.

O resultado da prova sai nesta quinta-feira. O curso começa no mês de abril e tem duração de 45 dias, com carga horária prevista de 360 horas-aulas. Serão ofertadas 30 vagas.

Na primeira edição, realizada em 2017, sob o nome de Curso de Especialização em Socorro de Emergência Pré-Hospitalar (CESE-PH), 43 bombeiros militares conseguiram concluir a formação,que contemplou instruções teóricas, práticas e simuladas relacionadas ao atendimento pré-hospitalar, ao resgate e ao salvamento em alturas e aquático, e outras situações em que um socorrista de emergência deve atuar. 

Assessoria de Comunicação