TV Portal

Pesquisadores descobrem que uma substância do ipê roxo pode ajudar no tratamento do câncer


O teste, feito em parceria entre a UFSCar e cientistas americanos, encontrou melhores resultados para o câncer de mama, com menos efeitos colaterais 



Chá de ipê roxo - Benefícios e propriedades
Foto Internet


O ipê roxo é uma árvore regular e pouco ramificada, com flores de coloração rósea a roxo-claras, originária da América Tropical, desde o México até a Argentina, sendo que a sua maior distribuição encontra-se em nosso país. Além de nos proporcionar uma paisagem belíssima com as cores de suas folhas e de sua madeira ser utilizada para vários fins na marcenaria, o ipê roxo é um remédio natural tradicionalmente utilizado para tratar vários problemas de saúde.



O Ipê Roxo é a base do composto Chá Dilu, que juntamente com extrato de castanha do Brasil é rico em  Magnésio. 


ESTUDOS CIENTÍFICOS COMPROVAM A VASTA ATUAÇÃO DO MAGNÉSIO NO ORGANISMO HUMANO TAIS COMO:
SAÚDE ÓSSEA

O MAGNÉSIO POSSUI ENVOLVIMENTO NA MANUTENÇÃO DA DENSIDADE ÓSSEA ADEQUADA. ESSA FUNÇÃO É IMPORTANTE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, CUJO CRESCIMENTO ADEQUADO DEPENDE DA DENSIDADE CORRETA DOS OSSOS. PARA OS ADULTOS E IDOSOS PREVENINDO CONTRA OSTEOPOROSE.

SAÚDE CARDIOVASCULAR
O MAGNÉSIO É ESSENCIAL PARA MANTER A REGULARIDADE DOS BATIMENTOS CARDÍACOS.
MELHOR DIGESTÃO
O MAGNÉSIO DE ATIVA VÁRIAS ENZIMAS, SUBSTÂNCIAS NECESSÁRIAS PARA A QUEBRA DOS NUTRIENTES DURANTE A DIGESTÃO. ELE ATUA NA ABSORÇÃO DE OUTROS NUTRIENTES, MINERAIS COMO SÓDIO, CÁLCIO, POTÁSSIO E FÓSFORO, E AINDA DE MUITAS VITAMINAS, SÃO MELHORES ABSORVIDAS QUANDO O CORPO ESTÁ BEM SUPRIDO DE MAGNÉSIO.
REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE AÇÚCAR
O MAGNÉSIO AGE REGULANDO A REAÇÃO DA INSULINA AOS NÍVEIS DE GLICOSE (AÇÚCAR) NO SANGUE, AUXILIANDO A MANTER ESSES NÍVEIS SOB CONTROLE. O MAGNÉSIO AINDA PERMITE QUE AS CÉLULAS FIQUEM MAIS SENSÍVEIS A INSULINA, DE MODO QUE ESSE ASPECTO DO METABOLISMO É FORTEMENTE BENEFICIADO. POR ESSE MOTIVO, O MAGNÉSIO É INDICADO PARA A PREVENÇÃO DO DIABETES E PARA O TRATAMENTO DA DOENÇA.
PRODUÇÃO DE COLÁGENO
A PRODUÇÃO DE COLÁGENO É FAVORECIDA POR NÍVEIS ADEQUADOS DE MAGNÉSIO NO ORGANISMO, DE MODO QUE ESSAS IMPORTANTES PROTEÍNAS SE TORNAM MAIS ABUNDANTES EM TECIDOS FIBROSOS COMO OS TENDÕES, OS LIGAMENTOS E A PELE. DESSA FORMA OS BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO NÃO SE ESTENDEM APENAS À SAÚDE DESSES TECIDOS, MAS TAMBÉM À BELEZA E BOA FORMA, UMA VEZ QUE O COLÁGENO MANTÉM A PELE TONIFICADA.
PERDA DE PESO
O MAGNÉSIO PROMOVE A REGULAÇÃO DO METABOLISMO DO AÇÚCAR. A REGULAÇÃO DOS NÍVEIS DE AÇÚCAR POR SI EVITA QUE O SEU EXCESSO PROVOQUE O ACÚMULO DE GORDURA. O MAGNÉSIO MAIS QUE ISSO,

Peça o seu ligue (88) 99918 1818.
Ou acesse o site de Ferreira Produtos Naturais e receba no conforto de sua casa.
Nas melhores farmácia ou casas de produtos naturais.

Ultimas Notícias