TV Portal

Pedra Branca: Sindicato APEOC tem agenda intensa em defesa da categoria


Dirigentes do Sindicato APEOC tiveram uma agenda intensa de interesse dos profissionais da Educação do município de Pedra Branca na manhã desta quarta-feira (28). Os membros da Comissão Municipal, liderados pelo presidente Girlan Melo; o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro; e o assessor jurídico, Augusto Neto; estiveram na Secretaria de Educação e no Fórum, além de prestar atendimento jurídico aos sócios.


Atendimento

O advogado e vice-presidente da APEOC, Reginaldo Pinheiro; e o assessor jurídico, Augusto Neto; prestaram atendimento aos associados na sede da entidade em Pedra Branca.

Secretaria de Educação

Após o atendimento, os dirigentes estiveram na sede da Secretaria de Educação do município, onde protocolaram uma solicitação de audiência com o secretário de Educação, Renê Felipe de Araújo. A reunião discutirá as reivindicações dos profissionais da Educação de Pedra Branca como concurso público para professores e servidores; ampliação definitiva de carga horária dos professores concursados de 100 horas para 200 horas; precatório do Fundef; a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério; e empréstimo consignado.


Fórum

No Fórum, os dirigentes do Sindicato APEOC entraram com ações em defesa de profissionais que sofrem perseguição política. A primeira docente, concursada para Atendimento Educacional Especializado, afirmou que foi removida irregularmente da escola em que trabalhava. A segunda ação é referente a um professor que está sem receber seu salário, também por perseguição. O Sindicato APEOC continuará acompanhando os processos de perto.

Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC

Ultimas Notícias