TV Portal

Governo do Estado anuncia 40 novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral





Na manhã desta quinta-feira (1º), a sede da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) foi palco do anúncio oficial das 40 novas escolas da rede pública estadual que ofertarão o Ensino Médio em Tempo Integral. Jovens alunos de unidades educacionais das mais diversas regiões do Estado prestigiaram o evento, que contou com a participação de gestores municipais, autoridades e representantes de órgãos parceiros, a exemplo da Aprece, presente por meio de seu presidente, Gadyel Gonçalves.
Na oportunidade, o governador Camilo Santana enfatizou que, com a ampliação da jornada prolongada nessas 40 escolas, o Ceará passa a contar com 111 Escolas de Tempo Integral, fora as que ainda deverão ser construídas esse ano. “O Ceará é o Estado com maior rede de escolas em tempo integral do pais. Escolas que tem feito a mudança na vida dos jovens cearenses, onde é possível educar, cuidar e estimular nossos alunos”, disse reforçando que o Estado é considerado o que oferece melhor Educação Pública do País.
O presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, elogiou, em seu pronunciamento, a atuação do governador Camilo Santana e do secretário de Educação do Ceará,  Idilvan Alencar. Ele fez questão de frisar que os grandes investimentos e o olhar prioritário do Governo do Estado para a Educação, fazem do Estado a grande referencia que é hoje no País. “Nos orgulha muito representar os prefeitos cearenses Brasil afora e colher elogios ao Ceará em relação à Educação, percebendo que nosso Estado é tido como exemplo a ser seguido em cada canto desse país”, afirmou Gadyel.
Durante a solenidade, também foi feita a entrega de equipamentos para as 40 novas EEMTIs, que passarão a contar com centrais de ar-condicionado, armários tipo roupeiro, refeitórios, freezers, geladeiras, balcões térmicos, bebedouros, fogões, eletrodomésticos industriais, além de carteiras universitárias e projetores multimídia.  
As 40 novas EEMTIs estão localizadas em 21 municípios, dos quais 13 oferecerão Ensino Médio em Tempo Integral pela primeira vez. O atendimento abrangerá seis mil estudantes.
Aprece

Ultimas Notícias