TV Portal

Eleitores de Pedra Branca e de mais 11 municípios tem até o dia 28 de fevereiro para realizar o recadastramento biométrico

TRE do Ceará convoca eleitores de 12 municípios para a reta final da biometria

Ciclo 2017-2018 da biometria no CE será encerrado no dia 28 de fevereiro
Biometria senhora

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará está prestes a finalizar o ciclo 2017-2018 do recadastramento biométrico de eleitores. Nesse período, mais 67 municípios do Estado fizeram a revisão eleitoral obrigatória. Até 28 de fevereiro, os trabalhos da revisão com biometria estarão concluídos. E o TRE-CE convoca os eleitores dos últimos 12 municípios que restam para o fechamento deste ciclo para que compareçam aos cartórios eleitorais e façam a biometria.
Nesta quarta-feira, 31/1, três desses municípios encerram a revisão eleitoralAurora, Jaguaribe e IcóA média de comparecimento dos eleitores tem sido positiva: 86%, 82% e 80%, respectivamente. No dia 28 de fevereiro, os últimos 9 municípios fecharão este ciclo: Caucaia, Cedro, Aracoiaba, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Paracuru, Pedra Branca, Madalena e Boa Viagem.
TRE do Ceará considera que o comparecimento acima dos 70% representa um índice positivo. Em Caucaia, o segundo maior eleitorado do Estado, por exemplo, o recadastramento já alcançou os 72%. Dos 227 mil eleitores do município, 164 mil já fizeram a biometria. Mas ainda restam 63 mil. Por isso, a Justiça Eleitoral apela aos eleitores que compareçam e evitem o cancelamento do título, que traz muitos prejuízos aos cidadãos.

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Ultimas Notícias