TV Portal

Cerca de 10 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico em Pedra Branca

Foto: Vando Carlos/Portal de Notícia CE

A revisão dos eleitores com cadastramento biométrico chegou a reta final em 12 municípios  cearenses, entre eles,  três são Sertão Central cearense, Pedra Branca, Boa Viagem e Madalena, onde os eleitores tem até o dia 28 de fevereiro para  comparecerem aos cartórios eleitorais.

Em Pedra Branca, na 59ª zona eleitoral, dos 36. 989 leitores do município, já compareceram mais  de 26 mil, equivalente a 72,80%. Faltando ainda mais de 10 mil eleitores.
O Tribunal Regional Eleitoras tem uma projeção de realizar a revisão com biométria de 85.86% destes eleitores.
Para facilitar o  atendimento, o TRE disponibiliza um sistema de aguentamento, inclusive  sendo usado por muitos pedrabranquenses.

Podendo ser feito através da internet diretamente do site TRE/CE    (aqui), a qualquer momento,   ou via telefone através do 148, com atendimento de  segunda a sexta das 7 às 19 horas.

A Justiça Eleitoral apela aos eleitores que compareçam e evitem o cancelamento do título, que traz muitos prejuízos aos cidadãos que se encontram com débito com a Justiça Eleitoral. Além de não poder votar nas próximas eleições, ficam impedidos de:

- Requerer passaporte ou carteira de identidade;
- Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;
- Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;
- Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;
- Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;
- Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;- Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

Documentação 


Os eleitores precisam dos seguintes documentos para tirar o título e realizar a coleta dos dados biométricos:

- RG ou qualquer outro documento oficial com foto;

- comprovante de residência.

- alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez
De acordo com o cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, nas Eleições de 2018, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores recadastrados com biometria. A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020. 
Mais informações sobre a biometria, ligue 148 ou acesse o link, aqui na página do tribunal.
O Cartório eleitoral de Pedra Branca no Forum desembargado  José Almir de carvalho, na Rua Francisco Viêira Cavalcante no Bairro Posto Dois.
Portal de Notícia CE

Ultimas Notícias