TV Portal

Atendimento do PADIN foi ampliado para mais 15 cidades cearenses


O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) atenderá 50 municípios cearenses em 2018. Nesta terça-feira(27), durante o Seminário: Padin uma realidade do Ceará, o secretário da Educação, Idilvan Alencar, e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, assinaram o convênio para expansão do programa em 15 novos municípios, os quais irão se somar aos 35 já assistidos pelo Padin.



O programa

O Padin tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância. No ano passado, atendeu 2.711 famílias, provenientes de 35 municípios . A ação faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama do Estado, que consiste em três pilares: Tempo de Brincar, Tempo de Crescer e Tempo de Aprender.
O programa visa apoiar as famílias em condições de pobreza e vulnerabilidade social no cuidado e na educação de suas crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, prioritariamente que ainda não tem atendimento à creche. O Padin realiza visitas domiciliares, encontros coletivos e comunitários para acompanhar e orientar as mães, os pais e/ou os cuidadores das crianças nessa faixa etária.
Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro - Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama 
Julianna Sampaio e Jacqueline Cavalcante - Assessoria de Comunicação da Seduc 
Ariel Gomes - Fotos

Conteúdo Governo do Estado e TV Ceará