TV Portal

Lula é condenado por unanimidade no TRF-4.


Lula tem pena ampliada no TRF-4. Os desembargadores seguiram o relator do processo, João Pedro Gebran, e votaram por 12 anos e um mês de regime fechado para o réu.
No entanto, Lula não é preso de imediado, já que o entendimento da Justiça é de que o encarceramento em decisões na segunda instância só deve ocorrer após todos os recursos serem julgados. Contudo, considerando o placar unânime dos magistrados, a tendência é de que o ex-presidente vá cumprir regime fechado até as eleições deste ano.
O ex-presidente Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região por unanimidade. Desembargadores seguiram o relator do caso, que mais cedo, nesta quarta-feira, 24, já havia apontado envolvimento do petista com negócios ilegais envolvendo o triplex no Guarujá, no Rio de Janeiro.
ara Paulsen, o ex-presidente foi beneficiário direto de parte da propina destinado ao PT. Ele também reforçou o posicionamento do desembargador João Pedro Gebran quanto à dosimetria da pena. O relator decidiu aumentar a pena total imposta ao petista pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Em vez de 9 anos e 6 meses, o magistrado pediu, em seu voto, pena de 12 anos e meio de reclusão de regime fechado.
Matéria completa no O Povo (Aqui)

Ultimas Notícias