Negociação
A negociação para a efetivação das estabilidades não foi fácil. O Sindicato APEOC vinha pressionando o Estado e a Secretaria da Educação há vários meses. No dia 09 de outubro, o governador Camilo Santana anunciou em solenidade no Palácio da Abolição que 2.450 atos seriam publicados até o final do mês. No dia 18 de outubro, a direção do Sindicato APEOC participou de audiência da Mesa de Negociação com a Seduc e cobrou celeridade na publicação dos processos. Diante da demora, o presidente do Sindicato, Anizio Melo, foi ao Palácio da Abolição no último dia 26 de outubro pressionar o Executivo a dar mais agilidade nesse trabalho. Durante todo esse período, o Sindicato APEOC esteve vigilante e fez a pressão necessária para que as publicações fossem efetivadas.
Lutamos e Conquistamos!
O Sindicato APEOC lembra que as publicações ocorrem aproximadamente três meses depois dos servidores terem cumprido o estágio probatório, um dos processos mais curtos da história da Secretaria da Educação. Isso demonstra o quanto a pressão e a força da categoria, por meio da ação qualificada do Sindicato, fazem a diferença. Essa cobrança foi reforçada no Plano de Lutas do Sindicato APEOC de 2017, entregue à Seduc e ao Gabinete do Governador em janeiro deste ano.
Pendências
O Sindicato APEOC ainda aguarda para este mês a efetivação de outras conquistas da categoria anunciadas pelo governador Camilo Santana no dia 09 de outubro, como o pagamento das gratificações dos professores e funcionários das EEPs, das promoções sem titulação, e a liberação dos processos de ampliação definitiva de carga horária para os servidores que ingressaram na Rede Estadual de Ensino antes de dezembro de 2003.
Assessoria de comunicação do Sindicato APEOC
Emoticon Emoticon