TV Portal

Surto de diarreia e vômito em escola leva alunos a hospital em Pedra Branca




Pedra Branca - A emergência do hospital municipal São Sebastião ficou bastante movimentada, por pacientes que apresentam um quadro viral com ocorrência de vômito, diarreia, e até mesmo febre. 

Informações levantadas pela nossa reportagem, o aumento dos atendimentos ocorreram durante esta  quarta-feira, 07 de fevereiro. 

 O que  chamou atenção foi que a maioria dos atendidos tem sido alunos da escola profissional Antônio Rodrigues de Oliveira
Onde durante todo o dia, os estudantes  foram atendidos, todos com os  sintomas idênticos.
Informações inicial, apresentava que cerca de 70 alunos foram afetados. 
Porém, fomos informados que oficialmente até o início da noite de ontem (07),  28 alunos procuraram a unidade hospitalar. 

Nossa reportagem conversou rapidamente com o médico plantonista Dr. Ricardo Costa, que já havia atendido 27 pacientes em seu plantão, todos como os mesmos sintomas, sendo a maioria estudantes. 
No caso dos alunos, por serem todos de uma única escola, ele perguntou sobre o dia a dia e alimentação, com a suspeita de ser alguma intoxicação. 
Porém, o mais provável é que seja a popular ‘virose da mosca’, por conta desse período, que vai de fevereiro a maio, onde costuma registrar um aumento significativo dos insetos e de doenças relacionadas.
Os pacientes foram  atendidos e medicados.

Nós também ouvimos o diretor Aurélio, o mesmo informou que a vigilância sanitária foi acionada para averiguar a situação, sendo recolhido amostras dos alimentos e da água para exames.
Um laudo deve sair nos próximos dias. 
O diretor também acredita que seja a virose da mosca, pois segundo ele, se fosse infecção alimentar, teria atingido um número bem maior das 500 alunos que estudam na unidade. 
O número de pessoas atendidas deve aumentar, pois no momento em que nossa reportagem esteve no hospital, mais pacientes se encontravam na fila para serem atendidos, todos alunos. 
Portal de Notícia CE