TV Portal

Pedra Branca - Paróquia de São Sebastião divulga a programação desta quarta-feira de cinzas

A imagem pode conter: céu, noite, nuvem e atividades ao ar livre



Pedra Branca -  A paroquia de São Sebastião comunica a realização de duas missas na sede do município, nesta quarta-feira de cinzas.  
A primeira missa com a imposição das cinzas acontece às 08 horas na igreja matriz.
Já no período da noite, às 19 horas no Santuário da Mãe Rainha no Bairro Santa Maria.


quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Ela ocorre quarenta dias antes da Páscoa 
A Igreja Católica Apostólica Romana trata a quarta-feira de cinzas como um dia para se lembrar a mortalidade. Missas são realizadas tradicionalmente nesse dia nas quais os participantes são abençoados com cinzas pelo Padre que preside a cerimônia. 
Como é o primeiro dia da Quaresma, ele ocorre um dia após o Carnaval. A Igreja Ortodoxa não observa a quarta-feira de cinzas, começando a quaresma já na segunda-feira anterior a ela, enquanto no rito ambrosiano da Igreja Católica Romana a Quaresma começa no próximo domingo e o Carnaval continua até o sábado, chamado Sabato Grasso ("Sábado Gordo") e não se celebra a quarta-feira de cinzas.

Portal de NotícIa ce