TV Portal

Governo do Ceará investirá em saneamento rural




Fotos Arquivo Portal

Programa Águas do Sertão: Governo do Ceará vai receber 50 milhões de euros para saneamento rural. Projeto conta com parceria do Sisar e Cagece

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, vai receber financiamento de 50 milhões de euros do banco alemão KFW. O recurso vai servir para a implantação do “Programa de Saneamento Básico para localidades Rurais do Ceará: Adaptação às mudanças climáticas – Programa Águas do Sertão”. Como contrapartida, o Estado vai investir 12,5 milhões de euros, totalizando 62,5 milhões de euros.

O Águas do Sertão vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas e tem previsão de implantação no segundo semestre de 2018. A Lei Autorizativa nº 16.459, aprovada pela Assembleia Legislativa, foi sancionada pelo governador Camilo Santana no último dia 19 de dezembro.

Ao longo de 2017, aconteceram reuniões de preparação do Águas do Sertão e oficinas ministradas por consultores do Banco KFW sobre a implantação do projeto. Além da Secretaria das Cidades, o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) atuam como colaboradores no programa.



Fonte: Secretaria das Cidades