TV Portal

Feriadão de Ano-Novo deixa 79 mortes em acidentes e assassinatos, inclusive em Pedra Branca.

Entre a sexta-feira (29) e a madrugada desta terça (2), foram registrados em todo o estado 64 homicídios e 15 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito


O feriadão do Ano-Novo registrou, ao menos, 79 mortes violentas em todo o estado do Ceará. Entre a última sexta-feira (29) e o começo da madrugada desta terça-feira (2), as autoridades contabilizaram em suas estatísticas 64 homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte; além de 15 óbitos em acidentes de trânsito.
Na Grande Fortaleza, 46 pessoas foram vítimas de assassinato no feriadão.  No Interior em geral foram mais 18 homicídios. Os números, no entanto, são ainda parciais e o balanço final somente será concluído oficialmente nesta terça (2).
Em Fortaleza, 26 pessoas foram assassinadas no intervalo dos quatro dias do feriadão nos seguintes bairros e comunidades: Edson Queiroz (duplo), Antônio Bezerra, Passaré, Conjunto Ceará, Siqueira, Praia do Futuro (2), Pici, Mondubim (2), Bonsucesso, Praia de Iracema, Barroso II, Jangurussu, Aeroporto, Demócrito Rocha, Serrinha, Vila Velha 4 (duplo), Dias Macedo  (lesão corporal seguida de morte), Jardim Guanabara, Parque Jerusalém, Colônia, Ancuri e Jardim das Oliveiras.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram mais 20 homicídios nos seguintes municípios: Pacajus (3), Aquiraz (3), Horizonte (2), Eusébio (2), Cascavel (2), Maracanaú (2), Maranguape (2), Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Chorozinho e Pindoretama.
Interior
Dezoito pessoas foram assassinadas no Interior do Ceará no feriadão. Na Região Norte, a Polícia fez o registro de 10 homicídios nos seguintes municípios: Guaraciaba do Norte, Ipueiras, General Sampaio, Canindé, Boa Viagem, Santa Quitéria, Ocara, Cruz, Sobral e Jijoca de Jericoacoara..
No Interior Sul, os assassinatos ocorreram em: Iguatu (dois casos), Quixeramobim, Barbalha, Icó e Várzea Alegre, Beberibe e Icapuí.
Acidentes
Quinze pessoas morreram em acidentes no feriadão de Ano-Novo, nos seguintes municípios: Fortaleza (Avenida José Bastos/bairro Demócrito Rocha), Quiterianópolis (Ponte do Rio do Peixe), Tamboril (Lagoa da Areia), Parambu (CE-277, localidade Jitirana), Acopiara (Sítio Catolé), Nova Olinda (Serra do Araripe), Aurora (Distrito de Ingazeiras), Carnaubal (Sede), Pedra Branca (Distrito Mineirolândia), Parambu (Ladeira do Serrote/Serra das Moças), Crato (dois casos), Missão Velha, Beberibe e Granjeiro.
  • Balanço dos Homicídios no feriadão do Ano-Novo:
Fortaleza/Capital (26)
Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (20)
Interior Norte (10)
Interior Sul (8)
  • TOTAL DE HOMICÍDIOS = 64

  • Balanço dos acidentes com mortes no feriadão de Ano-Novo:
Fortaleza/Capital (1)
Região Metropolitana de Fortaleza/RMF –
Interior Norte (6)
Interior Sul (8)
  • TO TAL DE MORTOS EM ACIDENTES = 15
  

Jovem é vítima fatal em acidente de trânsito no distrito de Mineirolândia

   



Um destas fatalidade  a aconteceu no distrito de Mineirolândia, no município de  Pedra Branca.
Na noite do ultimo sábado 30 de dezembro, por volta das 20:20 min, a composição de serviços da Polícia Militar, foi informada via COPOM, que no distrito de Mineirolândia, onde  havia acontecido um acidente de trânsito com vítima fatal.
A composição  se deslocou até o distrito, chegando no local em frente ao cemitério, local do acidente, constatou a veracidade dos fatos, e sobre informações de populares afirmando ter acontecido uma colisão entre duas motocicletas em que uma delas seria uma HONDA POP, que o condutor era um rapaz desconhecido da localidade e que após o ocorrido o mesmo saiu com a moto POP  tomando rumo ignorado, deixando para trás uma jovem que estava na garupa, ama menor de iniciais; M. V. da S. D., de 16 anos, natural de Acopiara CE, que afirmou para os Policiais, que também não conhecia o rapaz e nem a outra pessoa envolvida no acidente que veio a óbito ainda no local.
A jovem foi levada para o hospital municipal São Sebastião com apenas escoriações leves.
A vítima trata-se da pessoa de Lázaro Araújo do Nascimento, 24 anos, residia na rua Hélio Campos, centro de Mineirolândia.
Segundo informações, a motocicleta conduzida por Lázaro, foi retirada do local por populares. O corpo do jovem ficou no local até a chegada do Rabecão e da Pericia Forence, onde foi conduzido para o IML de Quixeramobim para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ceará News 7