Tauá: Professores mobilizados contra atraso de pagamento de salário

Foto: Reprodução Blog do Wilrismar 
Os profissionais da Educação de Tauá estão mobilizados desde a última semana, inclusive com paralisação pontual de atividades, para protestar contra o atraso no pagamento do salário de novembro. O dinheiro deveria ter sido depositado no dia 30/11 mas até agora a Prefeitura não honrou o compromisso. Depois de algumas tentativas de negociação frustradas, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Tauá convoca os servidores para uma assembleia na próxima quinta-feira (14) para decidir os rumos do movimento. Se até lá o município não pagar o salário de novembro, a categoria não descarta entrar em greve por tempo indeterminado.

Entenda o caso

De acordo com a Lei Orgânica do Município de Tauá, o salário dos servidores municipais deve ser depositado até o dia 30 do mês corrente. No último dia 1º de dezembro, a secretária de Educação, Gertudes Mota, lançou nota pública afirmando que o 13° salário seria pago no dia 05/12, ou seja, com cinco dias de atraso. A nota não informava sobre o pagamento do salário de novembro. Diante da situação, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC solicitou audiência com prefeito Carlos Windson para reivindicar a regularização do vencimento.
O prefeito disse que não tinha previsão de pagamento do salário de novembro e afirmou que iria depositar o 13° em breve. O Sindicato APEOC questionou o atraso da remuneração e realizou várias mobilizações na cidade. Nesta quarta-feira (06), os professores paralisaram as atividades nas escolas da sede e de alguns distritos da zona rural.
O 13° salário integral foi pago nesta quinta-feira (07), mas os servidores reivindicam o pagamento imediato do salário de novembro. Caso o atraso permaneça, a categoria pode decretar greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (14), quando será realizada uma assembleia do Sindicato APEOC no CECITEC , Rua Solon Medeiros, s/n – BR 020 – Bairro Bezerra e Sousa, às 8h. O presidente da Comissão Municipal, Auci Oliveira, convida todos os profissionais da Educação a participar da atividade.

Assessoria de comunicação Sindicato APEOC 

TV Portal