TV Portal

Tauá: Greve é suspensa após conquista de reivindicações

A ampla maioria dos professores de Tauá votou pela suspensão da greve após conquista de reivindicações da categoria. A decisão foi tomada em uma Assembleia Geral nesta sexta-feira (22), na Escola de Ensino Fundamental Joaquim Pimenta. O movimento grevista, liderado pelo Sindicato APEOC, começou no dia 18 de dezembro depois do atraso do pagamento do salário de novembro. Após as negociações, os docentes receberam integralmente a remuneração que estava atrasada.
Na reunião, foram ratificadas as propostas negociadas entre o Sindicato APEOC e o prefeito, Carlos Windson, na noite da última segunda-feira (18). O gestor se comprometeu em cumprir as reivindicações feitas pela categoria, e seguir o calendário de pagamento. Saiba quais foram os compromissos exigidos pelos docentes:
  • Pagamento do salário de novembro até o dia 29 de dezembro de 2017;
  • Pagamento do salário de dezembro dividido em duas parcelas, sendo a primeira até o dia 20 de janeiro de 2017 e a segunda até o dia 12 de fevereiro de 2017;
  • O salário do mês de janeiro de 2017 será pago regularmente dentro do prazo previsto;
  • Publicação do calendário fixo de pagamentos até o dia 28 de fevereiro;
  • Apresentação da proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração até o dia 30 de abril.
O Sindicato APEOC parabeniza os professores de Tauá pelas conquistas da greve. A entidade continuará fiscalizando e acompanhando o cumprimento dos prazos pela Prefeitura Municipal de Tauá.

Assessoria de Comunicação Sindicato APEOC