Seleção e Certificação para Banco de Gestores do Estado: Saiba a diferença entre os processos!

Resultado de imagem para Seleção e Certificação para Banco de Gestores do Estado:



O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou no dia 22 de novembro os Editais Nº 24/2017 e 25/2017, referentes ao processo seletivo dos Gestores Escolares, que será composto por Seleção (Edital 25/2017),  Certificação (Edital 24/2017) e depois Eleição. O Sindicato APEOC vem explicar a diferença entre os dois primeiros procedimentos para o público interessado em participar do processo. Veja a seguir:

Certificação de Gestores Escolares

O Edital Nº 24/2017 de certificação de Gestores Escolares da rede pública estadual é destinado aos candidatos aprovados na primeira etapa de processos seletivos anteriores para cargos em comissão de diretor e coordenador escolar. Quem fez parte do Banco de Gestores em 2004, 2009 e 2013 poderá participar da nova seleção.
A certificação é formada por duas etapas eliminatórias. A primeira fase será a participação no curso de atualização em gestão escolar, com carga horária de 100h. Já a segunda fase será uma prova escrita, baseada no conteúdo da formação. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro através do site http://certificacaodegestores.ced.ce.gov.br.

Seleção de Banco de Gestores Escolares

O Edital Nº 25/2017 de seleção para Banco de Gestores Escolares é destinado a docentes interessados em compor o Banco de Gestores Escolares.
A seleção é formada por duas etapas eliminatórias. A primeira fase será uma prova escrita, já a segunda fase consistirá de uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional do docente. A prova da primeira etapa ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2018. O resultado final será divulgado no dia 31 de janeiro através do site http://selecao.seduc.ce.gov.br.

Eleição

Após os resultados, será constituído o Banco de Gestores Escolares Unificado, em que os integrantes ficam aptos para os cargos de coordenação e direção escolar. Esta será a terceira fase do processo, quando ocorrerá a eleição para os cargos comissionados. A votação só acontecerá ao final dos processos seletivos, em data ainda a ser divulgada pela Seduc.

Academia APEOC

O Sindicato APEOC realizará uma edição da Academia APEOC para preparar os candidatos interessados em participar da seleção pública de Gestores Escolares do Estado. O conteúdo das aulas será correspondente ao exigido no edital. Mais informações sobre as inscrições em breve.

Assessoria de Comunicação Sindicato APEOC

TV Portal