TV Portal

Presos fazem rebelião e exigem transferências em Senador Pompeu



Por volta das 12h20min, desta sexta, 22 de dezembro a Polícia Militar de serviço na guarda externa da Cadeia Pública local, foi informada que estava acontecendo uma rebelião naquela Unidade Carcerária. 
De imediato, foi acionado, via COPOM, a Vtr CP-9102, que se deslocou ao local e passou a fazer contenção externa, de forma a evitar fugas. 
As viaturas de Milhã e do CPI, foi feito progressão ao interior daquela Unidade Carcerária, acompanhado de Agentes Penitenciários, tendo sido controlada a referia rebelião, que se concentrava em uma única cela, contendo dez (10) internos, os quais já haviam quebrado a grade da cela e tentavam quebrar a grade do portão principal, por onde, certamente, pretendiam fugir, como também foi identificado uma grande escavação no piso e outra na parte interna da parede da cela.

Motivação Em áudio divulgado em redes sociais, um preso informava que a rebelião era exigindo a transferência de presos pertenceres a facção PCC (Primeiro Comanda da Capital), pois segundo áudio, Senador Pompeu é do CV, o que seria Comando Vermelho, facção rival e as facções não poderia ficar juntas.
Portal de Notícia CE