TV Portal

Prazo para saque do abono salarial ano-base 2015 termina esta semana

Resultado de imagem para Prazo para saque do abono salarial ano-base 2015 termina esta semana


Os trabalhadores com direito ao abono salarial, ano-base 2015, têm até esta quinta-feira (28) para receber o benefício. Essa é a última chance para retirar o dinheiro, já que não haverá prorrogação do prazo. Segundo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), até o fim de novembro, 1,4 milhão de brasileiros ainda não sacaram o abono.
Além de ter trabalhado de carteira assinada no mínimo 30 dias durante o ano de 2015, para ter direito ao dinheiro é necessário também ter remuneração média de até dois salários mínimos durante o período, estar inscrito no Programa de Integração Social (Pis) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter os dados corretos na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), que é entregue pelo empregador anualmente para o Ministério do Trabalho.
Para trabalhadores de empresas privadas, o saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou em casa lotérica. Já os servidores públicos devem ir até o Banco do Brasil. O abono salarial equivale a um valor proporcional à quantidade de meses trabalhados em 2015, variando entre R$ 79 a R$ 937.
É possível fazer consulta no site do Ministério do Trabalho para descobrir se tem direito ao benefício, informando o número do Pis ou do CPF e data de nascimento. Outra opção de obter informações é através do telefone Alô Trabalho, 158.

TV Diario