TV Portal

Governo do Ceará lança "Cartão Mais Infância" e beneficia 628 famílias pedrabranquenses


Na manhã desta segunda-feira (11), o governador Camilo Santana e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, lançaram,  no Centro de Eventos, em Fortaleza, o Cartão Mais Infância, benefício de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. 
O programa estabelece um auxílio financeiro de R$ 85,00 por família, renda por meio do "Cartão Mais Infância Ceará".
O governador Camilo Santana afirmou que Cartão Mais Infância, vai garantir uma vida melhor para crianças carentes, beneficiando cerca de 60 mil famílias. 

Os beneficiados além do auxílio financeiro, terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde. As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) dos municípios participantes.
Para ter acesso ao benefício, as famílias deverão cumprir algumas ações ligadas a assistência social e saúde. Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.
Lançado em agosto de 2015 e idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, o Mais Infância Ceará é responsável por articular ações no Estado para a infância. O programa já realizou diversas ações com foco no desenvolvimento infantil, contemplados nos pilares Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer.

Acompanhe:


Pedra Branca no evento 


O município de Pedra Branca,  se fez presente no lançamento do Cartão Mais Infância, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, nesta segunda-feira 11 de dezembro. A comitiva do município está composta pela Secretária do Trabalho e Assistência Social Magnólia Holanda, a gestora do Cadastro único Bolsa Família Elizabeth Benevides, bem como por uma família do município que já é acompanhada pelo Programa Primeira Infância. Este cartão irá beneficiar ao todo 628 famílias do município, o mesmo visa realizar o enfrentamento para a superação da extrema pobreza infantil.



Portal de Notícia CE mozallowfullscreen="true" webkitallowfullscreen="true" >