TV Portal

Dia “D” da Educação reúne professores em Pedra Branca:




A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

O SINDICATO APEOC, realizou na manhã desta sexta (08), no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais de Pedra Branca, o  Dia “D” da Educação,  com professores do município, sendo discutido diversos assuntos.
Entre eles: 
O PRECATÓRIO DO FUNDEF.
Reformulação do plano de cargos e carreira de Pedra Branca. 
Mudança de níveis dos professores da rede municipal e Ingresso na carreira no nível correspondente a titulação.
Concurso público para 2018.
Ampliação definitiva da carga-horária para professores concursados.

A assembleia contou com a presença do presidente estadual do O SINDICATO APEOC, Anizio Melo, a Comissão Municipal de Pedra Branca, liderada pelo presidente Girlan Melo; o assessor jurídico, Ítalo Bezerra; e a representante do Coletivo de Mulheres da entidade, Fernanda Sousa.
No encontro, Ítalo Bezerra e Fernanda Sousa destacaram a importância da mobilização da categoria e da organização sindical para que a luta seja cada vez mais qualificada. Pautas regionais também foram apresentadas na reunião. Questões como reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR); implantação de 1/3 da carga horária para planejamento; concurso público; e ampliação definitiva de carga horária foram debatidas com os servidores presentes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área internaConjuntura e financiamento da Educação

Durante o encontro, o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, avaliou a atual conjuntura política nacional e destacou as medidas do governo golpista de Michel Temer que atacam os trabalhadores, em especial os profissionais da Educação. O dirigente falou dos retrocessos que vêm ocorrendo em todo o país com a retirada dos direitos da classe trabalhadora brasileira.
Anizio Melo também falou sobre o Fundef e a importância da revitalização do financiamento da Educação com o Novo Fundeb. Para o presidente estadual, o fortalecimento do Fundo com novos recursos e aumento da complementação da União é fundamental para a valorização do Magistério.
Nossa Reportagem conversou com o Professor Anizio Melo