TV Portal

Chuva com queda de raio causa transtornos e prejuízos no município de Pedra Branca

Foto: Aquivo Portal 


Com início da  pré-estação chuvosa no estado do Ceará, que tanto anima o sertanejo,  não traz somente esperança a população, traz também cuidados e algumas vezes prejuízos , principalmente com incidência de raios.


No município de Pedra Branca, na região do sertão que abrange os distritos de Troiá e Capitão Mor, na última chuva ocorrida de sábado para domingo (23,24 de dezembro ), a alegria pela chuva, virou transtornos e prejuízo para população.
Por colta das 00:40mim do domingo (24) um forte trovão seguido de uma queda de um raio, ocasionou diversos problemas aos moradores da região.
Capitão Mor que fica 68km de Pedra Branca, Permaneceu  por quase 48 horas com problemas na rede elétrica.
A descarga elétrica que supostamente atingiu  a rede elétrica, causou prejuisos aos comerciantes que perderam parte de suas mercadorias,  populares informaram que  tiveram aparelhos residencias danificados.
Moradores relatam a nossa reportagem que  telefones fixos sem fio foram queimados devido  a uma descarga elétrica.
A nossa redação tomou conhecimento que a falta de energia também ocasionou  perca de vacinas do PSF do distrito. Tentamos contato com a Secretaria Municipal da Saúde, mas não conseguimos. 
Dois provedores de internet também tiveram prejuízo, a  VipNet confirmou  que alguns aparelhos instalados na torre da comunidade tiveram de ser subsistidos, entre eles: antenas, fonte e bulit.
Outro provedor que também atende a comunidade segue sem sinal. 

Já no distrito de Troiá, a operado Vivo, até nesta segunda 25 de dezembro se encontrava sem operação, deixando a região sem comunicação.

Portal de Notícia CE