TV Portal

BPRE realiza mais de 9 mil abordagens durante feriadão de Natal no Ceará

Imagem relacionada
Reprodução
Mais de nove mil veículos foram abordados nas rodovias estaduais durante a operação “Natal Seguro”, desencadeada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse feriadão de Natal. Os trabalhos policiais, que iniciaram às 17 horas da sexta-feira (22) e seguiram até as 22 horas da segunda-feira (25), resultaram ainda na apreensão de uma arma de fogo. As ações buscaram garantir segurança àqueles que trafegaram pelas CEs de todo o Estado.

Foram empregados 416 policiais militares, 46 viaturas e 52 motos nas fiscalizações, além de 20 guinchos. A operação contou com 25 postos fixos e 54 postos avançados. Na fiscalização da chamada "lei seca", o batalhão utilizou 84 etilômetros (bafômetros). 

Ao todo, 40 acidentes foram registrados no feriadão, resultando em três vítimas fatais e 24 pessoas feridas. Dos procedimentos policiais registrados, uma arma de fogo foi apreendida e um veículo foi recuperado. Além disso, três pessoas foram presas com base no artigo 306 do Código de Trânsito (conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem). Outros 36 motoristas foram autuados administrativamente pela recusa de soprar o bafômetro.

Fonte: SSPDS