TV Portal

Boa Viagem: Justiça garante liberação de dirigente para atividade sindical


A Justiça atendeu a uma ação do Sindicato APEOC e garantiu a liberação do vice-presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Boa Viagem, Ivandi Vieiro, para o exercício da atividade sindical. A decisão do juiz Luis Gustavo Montezuma Herbster, da 2º Vara da Comarca, foi expedida no último dia 06 dezembro, após quase dois anos de espera. Agora, o dirigente poderá exercer o mandato sindical sem prejuízos na remuneração, como prevê a Constituição Federal.
O Sindicato APEOC havia tentado a liberação do vice-presidente da Comissão Municipal pela via administrativa junto à Prefeitura de Boa Viagem. Mas o Executivo se recusou todas as vezes que a entidade insistiu no tema. Diante da negativa do município, o Sindicato entrou com um mandado de segurança para garantir, por meio de ordem judicial, o direito ao exercício sindical do sócio.
A entidade defende a importância da representatividade sindical para manter e avançar na luta em defesa dos direitos dos profissionais da Educação do município de Boa Viagem.

Assessoria de Comunicação do  Sindicato APEOC