Sindicato APEOC discute campanha pelo fim da violência contra a mulher


A Secretaria de Mulheres do Sindicato APEOC participou na manhã desta quinta-feira (23) de uma reunião extraordinária do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher. Durante o encontro foi apresentado o programa oficial da campanha ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’. A secretária de Mulheres do Sindicato APEOC e membro do Coletivo de Mulheres da CUT-CE, Teresinha dos Santos, esteve presente.
A reunião foi realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Estadual do Ceará, e ocorreu no Palácio da Abolição. As participantes discutiram o calendário de ações da mobilização dos 16 dias de ativismo, que contarão com uma série de atividades para debater questões de gênero que permeiam o racismo, lesbofobia, transfobia e autonomia da mulher na sociedade.

16 Dias de Ativismo

A campanha ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ é uma mobilização anual que ocorre desde o ano de 1991 em mais de 160 países. No Brasil, o movimento acontece desde 2003 e recebe adesões institucionais, como a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a Procuradoria da Mulher no Senado, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Ministério da Justiça, o Ministério da Saúde, os Juizados e dos Núcleos do Ministério Público e a Defensoria especializados na aplicação da Lei Maria da Penha nos Estados, entre outros.
O Sindicato APEOC também apoia a campanha e luta pela dignidade das profissionais da Educação seja no âmbito profissional seja no ambiente doméstico.

Assessoria de Comunicação do Sindicato APEOC

TV Portal